segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Pensamentos


Eis alguns de meus pensamentos prediletos, os quais, segundo creio, refletem de forma muito apropriada certas verdades da nossa vida cristã. Espero que você também goste deles:

"O importante não é o homem ter pisado na lua em julho de 1969, mas sim Deus ter pisado na terra há cerca de dois mil anos atrás" (Anônimo).

"O auto-esvaziamento prepara o transbordamento espiritual" (Richard Sibbes).

"A adoração é o reconhecimento da criatura acerca da grandeza do seu criador" (Herbert M. Carson).

"Jó era mais feliz na desgraça do que Adão no paraíso" (John Flavel).

"Há pessoas com as quais não concordamos, mas não precisamos afastá-las de nossa amizade" (Matthew Henry).

"O começo da ansiedade é o fim da fé; e o começo da verdadeira fé é o fim da ansiedade" (George Müller).

"A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada" (Edmund Burke).

"Se você quer fugir de Deus, o diabo lhe emprestará tanto as esporas como o cavalo" (Thomas Adams).

"A verdadeira água benta não é aquela que o papa esparge, mas a que é destilada dos olhos arrependidos" (Thomas Watson).

"Para ser ateu, é necessário uma medida de fé infinitamente maior do que para admitir todas as grandes verdades que o ateísmo nega" (Joseph Addison).

"Um problema que um ateu enfrenta é que ele não tem com quem conversar quando está só" (Anônimo).

"Um avivamento pode produzir barulho, mas não é nisso que ele consiste. O fator essencial é a obediência de todo o coração" (Ernest Baker).

"Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro" (Roy Hession).

"A autoridade da Bíblia não provém da capacidade de seus autores humanos, mas do caráter de seu Autor divino" (John Blanchard).

"Atribuirei todas as aparentes incoerências da Bíblia à minha própria ignorância" (John Newton).

"Quando a poeira da batalha assentar-se, ouviremos todos os sessenta e seis livros declararem com o apóstolo Paulo: 'Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos" (W. H. Griffith Thomas).

"Reputação é o que os homens pensam que você é; caráter é o que Deus sabe que você é" (Anônimo).

"Não olhe a seu redor procurando com quem vai se casar; olhe para cima. Qualquer escolha diferente da de Deus significará um desastre" (Anônimo).

"Quando estiver procurando falhas para corrigir, olhe para o espelho" (Anônimo).

"Quando chegar ao céu, verei ali três coisas impressionantes: a primeira será encontrar muita gente que não esperava ver ali; a segunda será não encontrar muita gente que esperava ali encontrar; e a terceira e mais maravilhosa de todas será encontrar a mim mesmo ali" (John Newton).

Na paz de Cristo,

Carlos Augusto Vailatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário