Como vivemos numa época de verdadeira "amarração" no meio evangélico, principalmente em seus segmentos pentecostal e neopentecostal, acredito que vale muito a pena refletirmos sobre o texto abaixo. Boa leitura! (C.A.V.)
"Antes de amarrar Satanás, amarre os seus pés. São eles que o levam para o conselho dos ímpios, para o caminho dos pecadores e para a roda dos escarnecedores (Sl 1.1).
Antes de amarrar Satanás, amarre os seus joelhos, para eles não se dobrarem diante do tentador (Lc 4.7), diante de Baal (1 Rs 19.18) e diante das riquezas (Mt 6.24).
Antes de amarrar Satanás, amarre as suas mãos. As mãos precisam ser santas (1 Tm 2.8).
Antes de amarrar Satanás, amarre o seu coração. Ele não pode amar o mundo, nem o que há no mundo (1 Jo 2.15).
Antes de amarrar Satanás, amarre a sua língua. Ela é um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero (Tg 3.1-12).
Antes de amarrar Satanás, amarre os seus ouvidos. Eles não podem ouvir blasfêmias, irreverências e mentiras.
Antes de amarrar Satanás, amarre os seus olhos. Se os seus olhos forem maus, o seu corpo todo ficará na escuridão.
Antes de amarrar Satanás, amarre a sua mente. Ela precisa ficar cativa a Cristo.
Antes de amarrar Satanás, amarre o seu gênio. Se você não suporta um revés, uma ofensa, uma crítica, uma dor - você é incapaz de viver neste mundo.
Antes de amarrar Satanás, amarre a sua vaidade pessoal. A soberba é um pecado latente que precisa ser dominado.
Antes de amarrar Satanás, amarre a sua incredulidade.Ela é um entrave enorme e uma ofensa contra Deus, pois sem fé é impossível agradá-lo.
Antes de amarrar Satanás, amarre a sua preguiça. A preguiça faz cair em profundo sono e inventa mil desculpas para você não se mover.
Antes de amarrar Satanás, amarre a sua timidez. O exército de Deus não recruta soldados tímidos.
Antes de amarrar Satanás, amarre o seu "eu".Você não governa mais a sua vida.Você foi crucificado com Cristo. Assim, já não é mais você quem vive, mas Cristo vive em você.
Antes de amarrar Satanás, amarre o pecado que habita em você. Deixe à mingua o apetite da pecaminosidade latente.
Depois de tudo amarrado, sinta-se à vontade para amarrar Satanás, no sentido de resistir às suas artimanhas e às suas investidas periódicas. Faça isso com a autoridade de quem já se amarrou primeiro. Sempre em nome de Jesus!"
Texto extraído parcialmente de: CÉSAR, Elben M. Lenz. Antes de Amarrar Satanás... Viçosa, Editora Ultimato, 1998, pp.117-119.
Nenhum comentário:
Postar um comentário