segunda-feira, 6 de abril de 2009

Por que Devo Ir à Igreja?


Recebi esse email de alguém, achei interessante e resolvi publicá-lo no meu blog.

Um freqüentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou, dizendo que não fazia sentido ir à igreja todos os domingos.

"Eu tenho ido à igreja por 30 anos" - ele escreveu - "e durante todo este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões...mas, acredite se quiser, não consigo me lembrar de nenhuma das pregações feitas...Assim, penso que estou perdendo o meu tempo e os padres e pastores também estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!".

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas do Editor", para prazer do editor-chefe do jornal. Isso durou várias semanas - durante as quais o assunto continuou a ser debatido - até que alguém escreveu o seguinte:

"Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo a minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, pode acreditar, eu não consigo me lembrar do cardápio exato de nenhuma delas. Mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para poder exercer o meu trabalho. Se a minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma forma, se eu não tivesse ido à igreja para alimentar a minha alma com o alimento espiritual da Palavra, hoje eu estaria morto espiritualmente".

Abraços,

Carlos Augusto Vailatti

2 comentários:

  1. Interessante realmente,
    Todavia só tem sentido se em tais igreja existe realmente algo parecido com alimento nutritivo. Espero que sim.

    ResponderExcluir
  2. Laudenir Barbosa de Souza27 de abril de 2009 às 14:23

    Devemos ir á igreja sim , sempre .Más é preciso ter um bom alimento se não a dor de barriga Espiritual é certa.

    ResponderExcluir