domingo, 5 de abril de 2009

Textos Bíblicos Ultra-Modernos

Em minhas leituras e releituras da Bíblia, descobri vários textos que parecem retratar realidades bem atuais do nosso cotidiano. Como acho tais passagens bíblicas muito interessantes e curiosas, resolvi compartilhar algumas delas com os nossos visitantes. Espero que você goste.



(Outdoor)

"Então o Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa" (Habacuque 2.2).

__________



(Carro em Alta Velocidade)

"Os carros se enfurecerão nas praças, chocar-se-ão pelas ruas; o seu parecer é como o de tochas, correrão como relâmpagos" (Naum 2.4)


__________


(Angela Merkel - Primeira-Ministra da Alemanha)

(Michelle Bachelet - presidente do Chile)

(Hillary Clinton - Secretária de Estado do Governo de Obama)

(Cristina Kirchner - presidente da Argentina)

"(...) mulheres estão à testa do seu governo (...)" (Isaías 3.12a)


__________


(Despacho em uma Encruzilhada)

"O rei da Babilônia pára na encruzilhada da estrada. E, a fim de saber que caminho tomar, ele sacode as flechas, faz perguntas aos seus deuses e examina o fígado de uma animal que foi oferecido em sacrifício" (Ezequiel 21.21).

__________


(Banalização da Vida: "Jovem morre por um par de tênis em Alvorada" - RS - Jornal Zero Hora - 04/12/2007)

"E disse Lameque a suas mulheres: Ada e Zila, ouví a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai o meu dito; porque eu matei um varão por me ferir, e um mancebo por me pisar" (Gênesis 4.23).


__________



Abraços,

Carlos Augusto Vailatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário